26 de junho de 2012

Gisele Bündchen é capa da Vogue de julho

A über model — aliás, a modelo mais bem paga do mundo, segundo a Forbes — Gisele Bündchen será a capa da Vogue Brasil de julho deste ano. Gisele foi fotografada em Nova Iorque pelo renomado artista Patrick Demarchelier. O site da revista traz duas matérias sobre a capa.
Imagem: Reprodução/Vogue Brasil / Foto: Patrick Demarchelier
Uma delas, mostra a capa de fato, com Gisele vestindo três peças em poás: dois lenços, um como top, e uma calça, além de pulseiras e um colar. Na imagem de fundo, mais bolinhas! A logo/título da revista ganhou várias cores, seguindo o mix de padrões proposto na foto. Visualmente, achei a capa muito verão! Chegou a aumentar o frio que estou sentindo enquanto escrevo esse post.

A chamada principal é a própria modelo, que para a Vogue é facilmente reconhecida simplesmente por Gisele. Para que Bündchen? Os demais chamarizes são a pegada esporte combinada à arte pop dominando a moda, a apresentação de um treinamento que promete definir e "secar tudo", além de uma proposta do gim como drinque da vez. Nenhum número na capa... Números costumam ser ótimos para chamar o público!

O editorial ligado à capa foi o tema da outra nota no site, que trouxe seis lindíssimas fotos que provavelmente estarão na versão impressa da revista — que chega às bancas na sexta-feira, 29 de junho. A notícia adianta o mote do editorial Obra Completa, inspirado em "peças com pegada artsy e pinceladas esportivas". A Vogue adora usar a palavra artsy!

A chamada na internet é über apelativa: "Gisele Bündchen posa com a barriga de fora para Patrick Demarchelier". O textinho fala do ensaio, dos boatos de que Gisele pode estar grávida e do ranking da Forbes. O lance é esperar na revista algo mais interessante!

A título de comparação, A L'Officiel Brasil também já divulgou sua capa de julho. A modelo é Fabi Mayer e o fotógrafo, André Passos. A capa é totalmente inverno e a inspiração é o sport à-porter. Me incomoda o nome da diretora de redação, Erika Palomino, aparecer logo abaixo do título. Mas é uma forma de garantir ao público que a revista — em seu segundo número — é digna de leitura, usando um nome influente no jornalismo de moda.
Imagem: Reprodução/L'Officiel Brasil / Foto: André Passos
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